Vaga Viva 2007

Espaço público ocupado por propriedades privadas.

Espaço público para uso de todos.

Na última sexta-feira (21), véspera do Dia Mundial Sem Carro, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente promoveu mais uma Vaga Viva em São Paulo.A retomada temporária do espaço público para uso humano, que contou com o apoio do Instituto Akatu, do Conjunto Nacional, do Movimento Nossa São Paulo e de diversos indivíduos, aconteceu na rua Padre João Manuel, esquina com a avenida Paulista.

A iniciativa, que já havia acontecido no ano passado durante o Dia Sem Carro, segue a proposta mundial do Park(ing) Day, que este ano aconteceu em 48 cidades ao redor do planeta.

[vaga viva no Rio de Janeiro][Vaga Verde em Belo Horizonte]

[Park(ing) em Nova Iorque – vídeo]

[Park(ing) em Nova Iorque – fotos]

One Trackback

  1. […] Sábado de manhã, frio e chuvoso. Todos se encontraram na Teodoro Sampaio, em frente às tão conhecidas lojas de instrumentos musicais, para fazer um primeiro teste. Dez horas da manhã, vasos com plantinhas, cadeiras de praia, bancos, cadeiras, frescobol e baralho em riste, todos estavam preparados para protestar e se divertir, tornando aquele pedacinho de espaço público asfaltado mórbido, onde minutos atrás jazia uma dessas super caminhonetes poluidoras, numa realidade viva! […]

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*