Uma outra mídia é possível

Enquanto a mídia corporativa (em especial a brasileira) segue sua política de terrorismo, desinformação e publicidade travestida de jornalismo, as fontes alternativas de produção e distribuição de informação dão um baile de criatividade e competência.

Desde o dia 2 de junho está no ar a G8-TV. Direto de Rostock, na Alemanha, o canal de TV pela internet vem realizando uma cobertura audiovisual diária das atividades de contestação ao G8. Imagens e depoimentos que você nunca verá na mídia comercial.

Todo dia, às 16h (horário de Brasília), um telejornal com 20 minutos de duração, ao vivo pela internet. Os vídeos exibidos ficam arquivados e podem ser baixados pela web ou por um cliente de bittorrent.

As produções, licenciadas em copyleft ou creative commons, são bilíngües (alemão e inglês), sendo que alguns programas contam ainda com legendas colaborativas em outros idiomas (inclusive o português).

Se você escolher baixar os vídeos para o seu computador, precisará de um tocador de mídia compatível com o formato ogg. Fica a sugestão: VLC, o melhor tocador de áudio e vídeo disponível. Tudo livre e de graça. Porque informação não é mercadoria.

One Comment