A festa da não-inauguração

P1060320

P1060330

P1060353

P1060368

P1060371

P1060372

P1060376

P1060379

P1060383

P1060401

P1060413

P1060418

por kikavaidemagrela:

“Dia 04 de julho, sábado de sol e céu azul em S.J.Campos:

Dia perfeito para a festa – tanto para o prefeito que “escolheu” bem essa data para entregar a CICLOVIA (de onde será que ele tirou esse número e mês?), tanto para os ciclistas e palhaços que estavam com tempo de sobra para ARRASAR em grande estilo nas performances ao longo do caminho…. e depois ali, bem embaixo (e em cima) das enomes placas da Via Oeste que, ironicamente, trazem a mensagem de “Obra Concluída” já há 2 meses.

Ôpa, ôpa… concluída para quem? Só para quem vai de CARRO – óbvio! Pois bem: se tais placas revelam total inutilidade pública… para a palhaçada… elas tiveram uma função exata: foram o ponto escolhido para pendurar as enormes faixas do protesto! (vejam as imagens). Sendo grandes, o recado teve maior espaço para ser passado! Valeu, prefeitura!

E assim, da concentração e produção coletiva das maquiagens…a palhaçada foi se articulando e claro… incomodando no trânsito muita gente que estava de carro: é incrível como mesmo num sábado de sol… as pessoas se irritam quando vêem um grupo de ciclistas e acreditam piamente que uma sonora buzinada deverá retirá-los do caminho! Aí o tal do … “pro meu amor (carro) passar”! Agora, imaginem: tais motoristas não se depararam somente com meros ciclistas e sim… com palhaços! Aliás, perderam a chance de exercer a psicologia de ver nos outros…o próprio reflexo “deles” já que todos nós pagamos impostos!

E continuando: pelo percurso intervenções alegres, apitadas, cornetadas e na amarração da primeira enorme faixa… já baixou a PM. E pensamos: para prender o prefeito ou os palhaços? Difícil nesse momento detectar quem está praticando a infração de ordem pública. No entanto, subitamente, a PM povoou e aprovou o protesto e não lhes restou nada a não ser escoltar o grupo até o final da tal Via Oeste.

E ali não houve dúvida: mais uma faixa pendurada e, junto com ela, foram deixados vários cartazes produzidos pelos participantes! É lógico que a prefeitura, um pouco mais tarde, passou retirando tudo – aliás, deveria ter retirado as placas por inteiro! Afinal…são uma verdadeira afronta aos usuários da bicicleta já que – repito e reforço – ali foram entregues somente as vias aos veículos motorizados!

Registro feito e dá-lhe Bicicletadeiras e Bicicletadeiros!

Uma coisa é certa: o espetáculo “A prometida ciclovia…” ainda está em cartaz! Não percam!”

fotos e relato: bike blog sjc
video [1], [2]
relato: azaventuras do velloso
televisão: vnews

2 Comments