Comunicação da massa

arte: andy singer

Desde a semana passada está disponível um canal de bate-papo 24h sobre a Bicicletada, o movimento de ocupação sustentável das ruas e promoção dos transportes inteligentes.

O bate papo funciona sob o protocolo IRC, que pode ser acessado através de um programa específico ou através de um navegador web (Firefox, Opera, Safari, Internet Explorer…).

Se você utiliza um programa de IRC, basta cadastrar o endereço irc.indymedia.org e procurar pelo canal #bicicletada.

Existem diversos programas para acessar as redes de IRC. Uma dica é o software Pidgin (compatível com Windows e Linux) que, além do IRC, permite acessar MSN, Google Talk, ICQ, Yahoo e outras redes de mensagens instantâneas. Tudo em um só lugar.

Se você não quer instalar mais um programa no seu computador, pode visitar o chat da bicicletada através do navegador web. Basta visitar o endereço http://chat.indymedia.org/, escolher um apelido e selecionar o canal #bicicletada.

O canal de bate-papo é mais uma forma de articulação e conversa entre os participantes das Bicicletadas das cidades brasileiras e de Portugal.

Em São Paulo, além do IRC, existe uma lista de discussão por email. Para se cadastrar, envie um email para bicicletada-sp-subscribe@lists.riseup.net. Se você deseja apenas acompanhar as discussões, pode visitar o arquivo da lista ou acompanhar por RSS.

One Comment