Bicicletada no aniversário de São Paulo

2008-01-25-bicicletadajanpeq.jpg
arte: luna rosa / contraponto e fuga

A Bicicletada de janeiro cai no aniversário de São Paulo. Ou melhor, o aniversário de São Paulo acontece na mesma data da tradicional Bicicletada paulistana: dia 25, feriado na cidade.

Em janeiro, a Bicicletada começa descentralizada: saindo de 5 pontos da cidade, usuários de transporte não-motorizado seguem até a Praça do Ciclista. A partir das 16h, a massa crítica de janeiro toma as ruas por uma cidade melhor.

.::. A Bicicletada .::.

A Bicicletada é um movimento que existe no Brasil desde 2002, inspirado pelos encontros de Massa Crítica que acontecem em mais de 200 cidades ao redor do planeta. Sempre na última sexta-feira de cada mês, usuários de veículos não-motorizados se encontram para celebrar o transporte inteligente, reivindicar seu espaço nas ruas e o direito de andar com tranquilidade pelas cidades.

A Bicicletada nada mais é do que um espaço de visibilidade, encontro e festa; uma iniciativa horizontal, sem líderes e aberta a todos os cidadãos. A cada mês, no meio das buzinas e da fumaça, esta celebração permite para troca de idéias, a articulação de projetos e a ação direta em busca de uma cidade melhor, onde todos tenham direito de ir e vir com tranqüilidade.

.::. Bicicletada de Janeiro .::.

No aniversário de São Paulo, vamos mostrar que os usuários de veículos não-motorizados exigem respeito. Venha para as ruas celebrar o espaço público e a convivência pacífica no trânsito. Enfeite a sua bicicleta ou venha de patins, skate ou patinete. Traga cartazes e panfletos, convide os amigos e ajude a construir uma cidade melhor.

.::. Divulgue a Bicicletada .::.

– Encaminhe o panfleto virtual para todos os seus contatos
– Faça o download do panfleto de divulgação (frente, verso), imprima, tire xerox e distribua para todos os ciclistas, skatistas e patinadores que encontrar pelas ruas:

.::. Venha para a rua: ela também é sua .::.

Veja abaixo os locais de encontro para a Bicicletada de Janeiro:

Zona Norte:
—–> Parque da Juventude (portão 191): concentração às 13h, saída às 14h
Zona Sul:
—–> Parque do Ibirapuera (bifurcação da ciclovia próxima ao portão 9): concentração às 13h, saída às 14h
Zona Oeste:
—–> Parque Vila Lobos (entrada principal), concentração às 13h, saída às 14h
Zona Oeste:
—–> Parque da Água Branca (portaria Fco. Matarazzo), concentração às 13h, saída às 14h

Zona Leste:
—–> Parque do Piqueri (portaria Rua Tiuiti), concentração às 12h, saída às 13h30

—–> Praça do Ciclista (av. Paulista, altura do 2440): concentração às 15h, saída às 16h

Error thrown

Call to undefined function ereg()