Medo e delírio

paulovinsky.jpg

Paulo Tannus, no Concurso Nacional de Idéias Ponte Cidade Jardim-Daslu

“O brasileiro não tem o hábito de andar na rua.” – Eliana Tranchesi, dona da Daslu, justificando a “primeira baixa” na rua Oscar Freire (a joalheria Tiffany’s fechou a loja de rua e está se mudando para um dos centros blindados de consumo na Marginal Pinheiros).

A quais brasileiros se refere a digníssima importadora de pechinchas? Quantos são? Será que estes brasileiros também não têm o hábito de andar pelas ruas quando visitam Paris ou Nova Iorque? Ou será que deixam de ser brasileiros quando viajam para o exterior?

Estranho… Vejo todos os dias um monte de gente nas ruas… Será que todos os que andam por São Paulo são austríacos? Será que eu também sou austríaco e não sabia?

A declaração saiu em uma matéria da Folha de São Paulo hoje, sobre a “mudança do centro de consumo de luxo na cidade” para regiões onde só é possível andar de carro.

O “gancho” para a matéria é a inauguração do “Parque” Cidade Jardim, o Palácio de Versalhes à beira do esgoto tupiniquim, prevista para março. E toda a população brasileira está convidada para a festa! Leve a farofa e a galinha, e não esqueça da vitrolinha.

6 Comments