Pratique uma Atitude Suspeita

Esqueleto Coletivo e EIA
convidam você a cometer uma

ATITUDE SUSPEITA
ações simultâneas sob as câmeras de
vigilância pública do centro de São Paulo


(arte e texto: Esqueleto Coletivo)

PODER • CONTROLE • VIGILÂNCIA • PUNIÇÃO • INDÚSTRIA DO MEDO • PANOPTISMO

Todos os dias nossos passos são captados, ampliados, arquivados. As estruturas do Poder vigiam e congelam imagens nos maquinários portadores da Verdade. Denunciadoras de Delito: câmeras suspensas sobre cada esquina, sobre todas as cabeças, ações e intenções. Sob a perspectiva da Punição, nos auto-controlamos e atuamos dentro de um roteiro pré-estabelecido. Será?

Junte-se a nós com suas proposições poéticas e políticas para ocuparmos a cidade na primeira semana de dezembro, durante o EIA 2006.

Performance, protesto, happening, qualquer ação, intervenção ou atitude suspeita sob as câmeras de vigilância do centro. Mande sua idéia para:

esqueletocoletivo@yahoo.com.br

Propomos o diálogo, queremos valorizar as particularidades que nos fazem seres únicos e assumir nossa existência, invertendo a lógica a favor do cidadão. Estimular o conhecimento das “realidades” e situações onde estamos inseridos, contra a alienação que é um dos elementos mais eficazes da manutenção do poder estabelecido. É necessária a libertação do controle imposto, atitude consciente é a melhor resposta.
SUA LIBERDADE É VIGIADA!

Participe da ação ATITUDE SUSPEITA, visite o blog:

http://atitude-suspeita.blogspot.com/

7 Comments