Vídeo de perseguição policial aos ciclistas de NY


(stencil: http://www.visualresistance.org)

Depois do acidente envolvendo dois policiais que perseguiam ciclistas partipantes do critical mass, as atenções dos nova-iorquinos se voltaram para a forma com que a polícia vem efetuando estas perseguições.

Segundo reportagem do New York Times, a repressão ao critical mass (que começou em 2004, durante a convenção do partido Republicano) está violando inclusive as normas policiais, que recomendam extremo cuidado nas perseguições motorizadas. A mesma reportagem afirma que uma pessoa morre diariamente nos EUA vítima de acidentes envolvendo viaturas da polícia.

Viaturas na contra-mão em alta velocidade, fechadas e freadas bruscas já viraram rotina nas perseguições mensais aos ciclistas de Nova Iorque.

Veja a reportagem do NYT ou assista ao vídeo que mostra algumas perseguições.

* O site do NYT às vezes requer cadastramento. Se o seu navegador é o Firefox, você pode usar um plugin bem interessante chamado BugMeNot (algo como “não encha o saco”). Trata-se de um banco de dados de senhas e nomes de usuário que permite o login em diversos sites. No caso do NYT, digite: spirono / senha: lactone.

Error thrown

Call to undefined function ereg()