Gente estranha em lugares conhecidos

Na última sexta-feira, mais de 80 pessoas em bicicletas, patinetes e skates se deslocaram pela cidade de São Paulo, propagando alegria, se fazendo visíveis e transformando por alguns instantes os espaços por onde passavam.

Pessoas desconhecidas, que se encontraram em um local público, apenas para compartilhar algumas horas com outras pessoas, se divertir e participar ativamente na construção de cidades humanas.

A massa tranquila, sem muitos panfletos ou faixas e nenhuma discussão ou faísca com motorizados, fez o tradicional roteiro do centro, descendo a Vergueiro, passando pela Sé, Viaduto do Chá e São João. Subida no Minhocão até a Barra Funda, meia-volta até a Augusta, debaixo de chuvinha fina, mas nem um pouco chata.

fotos: sandinista

Um dia antes, na quinta-feira (11), cerca de 20 pessoas assistiram à primeira sessão do CicloCine, que exibiu o filme Taken for a Ride e alguns curtas sobre bicicletas e mobilidade urbana. Depois do filme, uma conversa sobre bondes, ônibus, pontes e viadutos.

No sábado foi a vez do bonde para Sorocaba levar mais de 20 pessoas para o interior paulista.

E na semana que antecede o Dia Sem Carro tem mais. Visite a página da Bicicletada de São Paulo ou fique de olho nos na rede de notícias que você não vai ver na tevê.

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*