Porque a indústria de veículos é criminosa


São Paulo, quinta-feira, 29 de março

Porque ela é a principal responsável pela poluição atmosférica que mata oito pessoas por dia na cidade de São Paulo.Porque em vez de reduzir as emissões de seus veículos, ela prefere fabricar e vender modelos-fetiche que consomem alta quantidade de combustível.

Porque ela fabrica e vende subprodutos dos automóveis (as motos) sem nenhum filtro de poluição, ainda que existam diversas tecnologias consolidadas para a redução das emissões.

Porque ela estimula comportamentos agressivos, individualistas e irresponsáveis através de seus anúncios publicitários.

Porque o lobby a ela associado é o principal responsável pela baixa qualidade do transporte coletivo.

Porque o lobby a ela associado é um dos grandes responsáveis pelas guerras por combustível.

Porque ela fabrica e vende veículos que chegam facilmente a 180km/h em um país onde os limites de velocidade não passam dos 120km/h.

Porque ela transforma ítens de segurança fundamentais como airbags e freios ABS em opcionais exclusivos para os modelos de luxo. Em vez de contribuir com a redução do número de mortos em “acidentes”, ela se ausenta da responsabilidade direta sobre a segunda causa da morte de jovens no Brasil para manter seus lucros astronômicos.

Porque em vez de instalar os dispositivos de preservação da vida como ítens de série, ela prefere tornar padrão em suas máquinas os dispositivos de proteção da propriedade.

Fica a sugestão de um amigo: se a nova aposta dos publicitários é o mundo virtual, com “ações de marketing” em jogos de simulação da vida como Second Life, que tal se as indústrias automobilísticas migrassem de vez para este mundo imaginário e deixassem o planeta Terra e seus habitantes em paz?

8 Comments