A guerra na sua garagem por U$750 mil

bigboy

“Hummer é coisa de viado”, diz a foto acima. “SUV é coisa do passado”, afirma a propaganda do mais poderoso veículo militar a disposição de qualquer civil que tenha 750 mil dolares no bolso.

Trata-se do Bad Boy Heavy Muscle Truck, que está “pronto para as ruas” como afirma o site da fabricante, a empresa texana Homeland Defense Vehicles.

“O Bad Boy é a versão Conforto de um veículo tático construído para o Exército Americano”.

“Para quem busca aventura e quer o máximo em proteção e segurança, o Bad Boy pode ser equipado com filtros na cabine para proteger os ocupantes de ameaças biológicas e nucleares”.

A empresa também afirma que pretende vender 50 unidades ainda em 2005.

Achou exagero, acha que ninguém vai comprar um caminhão desse para andar nas ruas? Pois então dê uma olhada na foto abaixo. É o Hummer, veículo militar do tipo SUV que encanta endinheirados e amedrontados ao redor do mundo. Só nos EUA a empresa vende cerca de 30 mil unidades por ano de seus modelos. O modelo mais popular, o H2, que custa US$50 mil, faz a surpreendente média de 4km por litro de gasolina.

Ou seja, o mesmo veículo que garante a supremacia militar dos EUA nas guerras por petróleo é também o que mais consome combustível em todo o planeta. Com tamanho desperdício, fica clara a necessidade da guerra para alimentar os automóveis. E também da venda de automóveis, para alimentar a guerra.

Hummer

8 Comments