São Paulo, São Pedro e São Cristóvão


fotos: João Campos, luddista e taxista amigo

São Paulo não gostava muito de bicicletas. Mesmo assim, parecia admitir um grupo cada vez maior de ciclistas se organizando para conseguir um pouco de tranquilidade nas ruas da cidade que leva o seu nome.

São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, estava inconformado com a tolerância de Paulo. Ficou preocupadíssimo com a 33a bicicletada, que aconteceria na véspera de um feriado e prometia reunir um grupo numeroso de ciclistas criativos.

O padroeiro dos motorizados, depois de muito argumentar com Paulo, viu que gastava saliva em vão. Paulo estava até gostando da “magrela”.

Cristóvão, indignado porque 25 é o seu dia, teve uma idéia. Chegou até São Pedro e disse: “Pedro, te empresto minha BMW por uma semana se você fizer cair a maior tempestade do ano na cidade do Paulo”. Pedro, imaginando o status e as mulheres prometidas pelos comerciais, fez chover durante dois dias na capital. O maior temporal dos últimos 37 anos.

Mesmo assim, quatro relutantes ciclistas desafiaram as áugas de Pedro e celebraram o transporte não motorizado Foi a mais feliz bicicletada que não aconteceu.

Mesmo debaixo d´água, nossa mensagem estava lá.

Lá pelas 7 da noite, a chuva deu uma trégua e conseguimos tirar esta foto.

Em junho tem mais. Nossa Senhora do Ghisallo, a santa protetora dos ciclistas, prometeu que vai levar São Cristóvão para dar uma voltinha de bicicleta.

relato com mais fotos em mireveja.cjb.net

6 Comments