Nus, é como nos sentimos diante de tanta estupidez

(imagem: reprodução de anúncio em jornal)

Tudo que a anti-cidade entupida não precisa é seguir acreditando na fantasia do automóvel.

Tudo que a anti-cidade que mata e desrespeita pedestres, ciclistas, cadeirantes, motoqueiros e passageiros de transporte coletivo não precisa é estimular a velocidade idiota.

Tudo que o projeto industrial-empreiteiro-eleitoral da carrocracia precisa é manter acessa a ilusão de que o automóvel significa liberdade, velocidade e poder.

Nos dias 13 e 14 de Março, o projeto empreiteiro-eleitoral chamado de Nova Marginal será palco de uma corrida de automóveis. “Velocidade e adrenalina nas ruas da cidade”, para você esquecer o inferno cotidiano da cidade congestionada e continuar acreditando que o automóvel é uma solução individual para os problemas públicos.

Enquanto isso, no dia 13 de Março, pessoas em diversas cidades do hemisfério Sul realizam a World Naked Bike Ride, a pedalada pelada que propaga novos horizontes para construção coletiva de cidades humanas, onde o respeito e a convivência sejam mais fortes que a imoralidade do desperdício e da violência.

Compartilhe

3 Comments

  1. Cesar
    Posted 24/02/2010 at 21h16 | Permalink

    Não é só em São Paulo. Aqui em Curitiba o nosso “querido” e “admirável” Prefeito Beto Richa tambe´m quer fazer uma corridas nas ruas, só de WTCC. Ou seja, são todos da mesma laia, farinha do mesmo saco, mesmo partido político… dureza viu.

  2. Posted 25/02/2010 at 17h52 | Permalink

    fácil, deveriam fazer a corrida na via local da marginal e deixar a “expressa” de arquibancada…

  3. Posted 25/02/2010 at 17h54 | Permalink

    na arquibancada cada cadeira ocupará 6m², terá ar-condicionado e som independente…

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*