Cyclophonica, CMI e bicicletas

cartaz_clima_ciclobr

arte: sussa / ciclobr

Fim de semana agitado em São Paulo.

No sábado (05), o Instituto CicloBR promove um passeio ciclístico para celebrar alternativas às mudanças climáticas. Parte da campanha Tô no Clima, o passeio sai da Praça do Ciclista e vai até o Ibirapuera. Concentração a partir das 15h, saída às 16h.

cyclophonica-mandala

foto (roubada de): mandala

No domingo (06), a partir das 10h da manhã, uma série de atividades e shows no parque do Ibirapuera chamam a atenção para a cúpula climática de Copenhague (COP-15).

No Portão 3, por volta das 10h15, a maravilhosa Cyclophonica realiza a Marcha dos Darth Vaders, alertando para o futuro catastrófico caso governantes e sociedades não decidam agir agora para impedir a insanidade do desenvolvimento predatório.

panfletowebfestacmi

arte: ay carmela!

Também no Domingo (06), o Centro de Midia Independente comemora seus 9 anos de existência no Brasil e os 10 anos de vida da rede Indymedia, que nasceu durante os protestos contra a reunião da OMC em Seattle (1999).

A “batalha de Seattle” foi a primeira vez que o povo barrou uma reunião de líderes mundiais que tentavam estabelecer suas políticas destruidoras de sociedades e do meio ambiente. Foi também a continuação do levante zapatista de 1994, quando os índigenas mexicanos se insurgiram contra a aprovação do NAFTA (o acordo de livre comércio da América do Norte) e a disseminação avassaladora do Consenso de Washington.

Os chamados “protestos anti-globalização corporativa” trouxeram um novo horizonte para as sociedades do mundo, afirmando que a humanidade e o planeta devem estar sempre acima dos interesses especulatórios das corporações e do lucro. Dez anos depois, as crises econômica e ambiental mostram que o alerta era procedente.

A rede Indymedia e o CMI Brasil buscam oferecer ao público informação alternativa e crítica de qualidade que contribua para a construção de uma sociedade livre, igualitária e que respeite o meio ambiente. Inspirado pela frase “Odeia a mídia? Seja a mídia!”, o CMI foi o primeiro espaço digital a transformar qualquer cidadão em um produtor de mídia.

A festa do CMI Brasil acontece no Espaço Ay Carmela! (r. das Carmelitas, 140 – metrô Sé), a partir das 14h. Confira aqui a programação.

passeio_mooca

Também no domingo, a partir das 9h da manhã, a Subprefeitura da Mooca promove o seu Passeio Ciclístico de Natal. A partir das 9h da manhã. Mais informações e inscrições aqui.

One Comment