Nova Marginal, capítulo 1

[ou no youtube]

As vítimas da marginal – ótimo texto
mais: www.tinyurl.com/novamarginal

5 Comments

  1. Leo Vinicius
    Posted 19/07/2009 at 16h59 | Permalink

    “Poeira fina agrava nível de poluição em SP – Medição inédita de poluente feita pela Cetesb na região metropolitana mostra qualidade do ar em nível preocupante.”

    “Qualidade foi reprovada tanto no padrão máximo de poeira fina tolerada nos EUA, como nos parâmetros que a Organização Mundial de Saúde considera como limite.”

    “ … se o Governo (dos tucanos e São Paulo – PHA) passar a usar esses valores (da OMS), o AR SERÁ CONSIDERADO IMPRÓPRIO PRATICAMENTE TODOS OS DIAS NA GRANDE SÃO PAULO (ênfase minha – PHA) .”

    “… Agora é oficial: aqueles reloginhos de qualidade do ar não servem para nada, “ diz o medico Paulo Saldiva, coordenador do Laboratório de Poluição Atmosférica da USP.

    “ … (há) forte correlação entre mortes por doenças cardiovasculares e a concentração de poeira fina”.

    http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=14382

  2. Márcio Campos
    Posted 20/07/2009 at 20h14 | Permalink

    “O silêncio dos inocentes”. Uma sociedade psicopata, que sem culpa nem remorso, subjulga a tudo para saciar instintos de pura vaidade.

    ” O silêncio das omissos”. Aqueles que na pressa de suas “rotinas de sucesso” dão com os ombros mesmo no íntimo sabendo dos erros a que testemunham.

    Mundo, velho mundo, quantas voltas ainda dará até que tamanha estupidez humana arrefeça ? Tomara aja tempo, que não sejamos esmagados como formigas nas costas desse elefante Terra, a se coçar…

    Márcio Campos

  3. Posted 20/07/2009 at 21h39 | Permalink

    Em pleno século XXI…

  4. Posted 21/07/2009 at 14h49 | Permalink

    “Se a psicose é a tentativa de viver uma mentira, então a psicose epidêmica da nossa época é a mentira de acreditar que não temos qualquer obrigação ética para com o nosso lar planetário”.
    Theodore Roszak

  5. Felipe Martins
    Posted 21/07/2009 at 17h20 | Permalink

    Não pude resistir ao ver a pagina da “Nova Marginal”. Tive que mandar a mensagem que transcrevo abaixo pro Fale Conosco.

    [Olá,
    Na seção de "perguntas freqüentes" não encontrei a pergunta que gostaria de ver respondida, por isso acho que ela não é tão freqüente.
    Gostaria de saber até quando as melhorias decorrentes da ampliação da marginal poderão ser observadas. Quer dizer; é dito que haverá redução de 35% no tempo médio das viagens, mas até quando isso será verdade? Uma vez que o número de automóveis na cidade cresce continuamente, há alguma projeção de quando essa obra se tornará obsoleta e mais três faixas deverão ser construídas?

    Obrigado]

    Será que vão responder ou será que o pessoal da prefeitura é instruído pra detectar mensagem irônica?

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*