Pelados em Portland

Enquanto a polícia paulista mostrava mais uma vez o quanto a sociedade brasileira é vergonhosa, abusando de truculência e usando armas químicas para atrapalhar o primeiro World Naked Bike Ride de São Paulo, na cidade de Portland (EUA), mais de 1500 pessoas pedalaram nuas na noite de ontem (sábado).

Em São Paulo, prevaleceu o falso moralismo hipócrita. Bundas na televisão às 3 da tarde, erotização de crianças de manhã e churrascos de domingo regados à “danças do créu” pode. Usar o corpo para expressar liberdade, não pode.

Em Portland, a noite gelada (menos de 10 graus) só ajudou a movimentar a massa pelas ruas. Quem não participou, aplaudiu. Pedestres e até motoristas com mãos estendidas para fora dos carros cumprimentavam os ciclistas passantes. “Great ride!”, “thank you!” e “beautiful” foram algumas palavras gritadas para a massa por quem estava no caminho da massa.

A experiência emocionante fez parte do meu primeiro dia em Portland. Estou aqui para  participar da conferência Towards Carfree Cities 2008, que acontece até o final da semana. Assim como no ano passado, durante os próximos 15 dias o blogue deve virar uma espécie de diário de viagem das cidades (im)possíveis ao redor do planeta.

Assim que der, publico um videozinho do World Naked Bike Ride em Portland. Agora o sol brilha e é hora de dar uma volta pela cidade, que é linda.

I World Naked Bike Ride São Paulo – fotos, vídeos e relatos

7 Comments