Placas, pessoas, praças e ruas – bicicletada em são paulo, maio

Cento e poucas (ou muitas) pessoas apareceram na Praça do Ciclista na última sexta-feira de maio, dia chuvoso e frio em São Paulo.

Saíram de suas casas para se encontrar com outras pessoas em um espaço público. Saíram para pedalar, para reivindicar direitos, ciclovias, bicicletários, respeito, uma cidade melhor, menos poluída, com menos carros, menos abusos e mais convivência.

Saíram para se divertir, porque é bom andar de bicicleta, conhecer outras pessoas que gostam de andar de bicicleta. Porque andar de bicicleta em grupo pode ser a única chance de pegar algumas avenidas ou passar por determinados locais da cidade de bicicleta.

As visões sobre sociedade, política, mídia, economia, diversão, arte e ação são múltiplas entre essa massa que conversa durante uma ou duas horas sobre tudo isso e muito mais.

Muitos são os pensamentos sobre “o que precisa ser feito”, sobre o papel de governos e governantes, da iniciativa privada e das pessoas na construção de uma cidade mais adequada às bicicletas, mais humana, menos violenta, inclusiva e balanceada.

Depois da Praça do Ciclista, a convivência acontece em movimento, substituindo temporariamente o barulho e a fumaça dos motores nas ruas por onde passa.

a Praça da Placa, avenida Ipiranga – locais históricos de são paulo

Minhocão – proibido bicicleta, são paulo

velocidade liberada

invasão americana

relato e fotos – falanstério
relato e fotos – panóptico
relato e fotos – tessie

fotos – ariel
fotos – ciclobr
fotos – leonardo motta
fotos – luddista
fotos – panóptico
fotos – tessie

video – tessie

matéria sbt

Share

3 Comments

  1. Paula
    Posted 02/06/2008 at 13h25 | Permalink

    Que venham mais bicicletadas por aí independente da chuva e do frio. E que também venha mais conscientização e interesse em saber por que o uso da bicicleta merece atenção, e seus propósitos também. Abraços.

  2. leonardo
    Posted 02/06/2008 at 20h29 | Permalink

    luddista
    tenta disponibilizar a plaquinha do escosport pra download, genial a ideia

  3. marcelo
    Posted 25/07/2008 at 19h46 | Permalink

    Eu acho uma maravilha o poder de se oraganizar e legitimar idéias no meio de um coletivo
    em busca de um bem comum

3 Trackbacks

  1. […] Placas, pessoas, praças e ruas, artigo, Apocalipse motorizado Parem os Carros, Diminuem os Carros, artigo, Falanstério CicloBr, […]

  2. […] para bicicletas feita e usada pelo André Pasqualini na última bicicletada de SP. Disponível para download em formato .eps no disco virtual. Esta entrada foi escrita por […]

  3. By Bicicletada de maio « gira-me on 05/06/2008 at 21h57

    […] [Apocalipse Motorizado] […]

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*