Carrocracia…

… ou: “Por que nada vai mudar se a minoria motorizada não for contrariada”.

Carta publicada hoje, no Estado de São Paulo:

“A Prefeitura está reformando as calçadas do entorno da Rua Pinheiros, o que é muito bom – mas ao mesmo tempo em que faz a boa obra, diminui o leito carroçável da Avenida Pedroso de Morais, alt. do 240. Enquanto precisamos de mais espaço para o trânsito, isso dificulta a vida dos cidadãos.

XXXX – motorista paulistano <– nota do autor

A SubPinheiros responde:
“Esta subprefeitura está reformando as calçadas da Pedroso de Morais, Rua dos Pinheiros e Teodoro Sampaio. No total, são mais de 60 mil m² em toda a região da subprefeitura. Com relação às obras no canteiro central da Pedroso de Morais, trata-se de um projeto da CET executado por esta subprefeitura. É um projeto viário que facilita a travessia de pedestres e disciplina o fluxo de veículos no local, além de tornar a avenida um pouco mais permeável, com a instalação de um canteiro central verde. A obra estava prevista (resposta do dia 1) para terminar já na primeira semana de fevereiro.”
NILTON ELIAS NACHLE – Subprefeito
O leitor comenta:
Respeito a opinião do subprefeito, mas as obras trazem transtornos, pois antes o trânsito fluía normalmente. Nunca houve problema com a travessia, pois graças ao semáforo era possível atravessar com segurança (e os pedestres são poucos). Ainda acho que essas obras são lamentáveis. Também acabaram com a zona azul – que era uma vantagem, já que o número de estacionamentos é insuficiente para atender à demanda.

8 Comments