Praça do Ciclista em obras

praca_em_obras01.jpg

Desde o começo de janeiro, metade da Praça do Ciclista está interditada.

O espaço utilizado para a concentração lúdico-educativa da Bicicletada de São Paulo agora hospeda banheiros químicos e um conteiner-escritório-depósito que está sendo utilizado pelos funcionários que trabalham na reforma das calaçadas da avenida Paulista.

Curiosamente, a troca de piso da rua mais famosa de São Paulo, que havia começado no outro extremo da avenida (na Praça Oswaldo Cruz), só foi até a esquina da Brigadeiro Luis Antônio.

No mês do aniversário de São Paulo, a prefeitura decidiu inverter o sentido da obra, “pulando” o meio da avenida. Agora as britadeiras quebram as pedras portuguesas no sentido Consolação-Paraíso.

Curiosamente, o aniversário de São Paulo (dia 25) cairá na última sexta-feira do mês de janeiro, tradicional data de encontro dos participantes da massa crítica paulistana, que prometem fazer uma Bicicletada especial por uma cidade com menos carros, mais bicicletas, melhores calçadas e um transporte público de qualidade.

Será que a Prefeitura pretende reformar a Praça do Ciclista para inaugurá-la oficialmente em fevereiro, mês do seu batismo popular em 2006? Esperamos que sim… E que a casa fique mais bonita…

—–

Perguntinha besta: por que apagar a arte feita por Mona Caron na Bicicletada de novembro se a praça entraria em reforma logo em seguida? Plim-plim…

2 Comments