A Praça do Ciclista é (quase) oficial!


(5 anos da Bicicletada – julho/07)

A Praça do Ciclista, inaugurada pelos participantes da Bicicletada de São Paulo em fevereiro de 2006, já é quase oficial. O ponto de encontro da Massa Crítica paulistana será palco de diversas atividades no Dia Mundial Sem Carro, que acontece no próximo sábado (22).O projeto de lei 658/06, de autoria da vereadora Soninha, foi aprovado pela Câmara Municial na última semana. O regimento da Casa diz que os vereadores têm cinco sessões para apresentar algum recurso contrário (o que geralmente não acontece). Ao final deste prazo, a lei é submetida à sanção do Prefeito.

(46a Bicicletada – jul/2006)

Ao que tudo indica, na Bicicletada de 29 de Setembro a Praça já será um logradouro oficial da cidade de São Paulo. Uma conquista de todos que acreditam na mobilidade sustentável e na construção de cidades mais humanas.


(1 ano da Praça do Ciclista – fevereiro/07)

Confira abaixo o texto publicado no Diário Oficial do Município em 15/09/2007:PARECER CONJUNTO N° 1333/2007 DAS COMISSÕES REUNIDAS DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES E DE FINANÇAS E ORÇAMENTO SOBRE O PROJETO DE LEI Nº 658/2006.

De autoria da n. Vereadora Soninha, visa o presente projeto de lei denominar Praça do Ciclista o espaço livre sem denominação localizado no canteiro central da Avenida Paulista, entre a Rua da Consolação e a Rua Bela Cintra.

A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa exarou parecer pela legalidade, apresentando substitutivo para adequar a matéria à descrição de localização sugerida pelo Poder Executivo.

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente manifestou-se favoravelmente à aprovação do projeto por entender não haver impedimento técnico.

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes entende que a matéria é meritória e reveste-se de interesse público, pois busca valorizar os ciclistas e seu trabalho de difundir a importância da bicicleta para amenizar os efeitos do trânsito e da poluição na cidade.

Em face do exposto, favorável é o nosso parecer, nos termos do substitutivo apresentado.

Quanto ao aspecto financeiro nada temos a opor, tendo em vista que a matéria não ofende aos dispositivos da lei orçamentária, bem como está continente aos referendos legais de conduta fiscal.

Sala das Comissões reunidas, 12/09/07
Ademir da Guia
Carlos Apolinário
Claudinho de Souza
Eliseu Gabriel
COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO
Aurélio Miguel
Francisco Chagas
José Police Neto
Natalini
Paulo Fiorilo
Paulo Frange
Russomanno
Wadih Mutran

Share

One Comment

  1. Icaro Brito
    Posted 21/09/2007 at 15h50 | Permalink

    Puuutz! Legal de mais isso, fico imaginando a referência.

    - Onde fica tal rua?
    - Vai até ali na Praça do Ciclista e vira a direita.

    hehehehehehehe

    Parabens aos “criadores” da praça do ciclista e a Soninha pela atitude.

5 Trackbacks

  1. […] local? O mesmo de sempre, Praça (ainda não sinalizada) do Ciclista, que fica no canteiro central da Avenida Paulista, entre as ruas da Consolação e Bela […]

  2. […] local? O mesmo de sempre, Praça (ainda não sinalizada) do Ciclista, que fica no canteiro central da Avenida Paulista, entre as ruas da Consolação e Bela […]

  3. […] no começo da noite, em plena chuva, algumas pessoas surgem numa praça não identificada, e, o mais estranho, de bicicleta! A verdade é que ali estava começando a Bicicletada, um […]

  4. […] O mesmo de sempre, Praça (ainda não sinalizada) do Ciclista, que fica no canteiro central da Avenida Paulista, entre as ruas da Consolação e Bela […]

  5. By Na trilha de Adoniran « gira-me on 04/09/2009 at 20h00

    […] O mesmo de sempre, Praça (ainda não sinalizada) do Ciclista, que fica no canteiro central da Avenida Paulista, entre as ruas da Consolação e Bela […]

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*