Animal nas ruas? Só se soltar fumaça.


(foto: Rumela´s Web)

Cavalos, porcos, ovelhas, jumentos, vacas e burros que não estiverem pilotando um automóvel estarão proibidos de circular na cidade de São Paulo. É o que prevê o projeto de lei 772/05, de autoria de Roberto Tripoli, aprovado pela Câmara na última terça-feira (14). Para entrar em vigor, a lei tem que ser sancionada e regulamentada pelo prefeito.

Animais oficiais (da polícia ou do exército) ou aqueles que estiverem montados em veículos poluidores e congestionantes continuam liberados.

Lamentável que esta seja a abordagem do município aos veículos de tração animal, previstos no Código de Trânsito, com direitos e deveres como qualquer outro veículo. Proibi-los de circular na cidade é uma arbitrariedade sem tamanho.

Excrementos e gases letais à parte, se compararmos a velocidade de um cavalo com a velocidade média de um automóvel em São Paulo, fica difícil dizer quem está atrapalhando quem.

PS: O PL virou a Lei 14 .146, em 11 de Abril de 2006

Share

3 Comments

  1. Sérgio Tourinohttp://bicicletanavia.cjb.net
    Posted 29/03/2006 at 13h58 | Permalink

    Não entendo muito de Direito, mas é possível uma lei municipal sobrepor-se ao CNT?

  2. Sérgio Tourino
    Posted 29/03/2006 at 13h58 | Permalink

    Não entendo muito de Direito, mas é possível uma lei municipal sobrepor-se ao CNT?

  3. Anônimo
    Posted 02/06/2008 at 10h08 | Permalink

    aff, mais nem com o dono podem sair na rua assim? ¬¬

One Trackback

  1. […] de animais de carga serem proibidos de circularem pelo centro expandido paulistano, dezenas de vacas ali se instalaram e prometem lá ficar até final de março. As esculturas de […]

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*