“Presenteia os ricos, cospe nos pobres”

A frase acima é do clássico “Papai noel, velho batuta“, da banda punk Garotos Podres, mas poderia ser dedicada aos resposnáveis pela “revitalização” do centro de São Paulo.

O presente aos ricos chega no aniversário da cidade, junto com o cuspe nos pobres: Hoje (25) será extinto o primeiro calçadão da região central, nas ruas Dom José Gaspar e 24 de maio.

O projeto de acabar com os calçadões do centro tem como objetivo atrair consumidores motorizados, que geralmente tem medo até da própria sombra, e expulsar camelôs, “mendigos”, “pivetes”, desempregados e pobres em geral.

Afinal, quem frequenta centros culturais bacanas e bares da moda não é obrigado a conviver com a miséria que insiste em ficar na região central. Melhor fechar os olhos e os vidros, colocar um bom alarme para incomodar os vizinhos na madrugada e aplaudir a eficiência da polícia paulista, o “robocop” que mais mata cidadãos sem antecedentes criminais no Brasil.

Share

2 Comments

  1. Anonymous
    Posted 25/01/2006 at 4h51 | Permalink

    *Não são carros com a ‘psiqué de assassinos’ como a famosa charlene, mas carros normais como os mostrados nas propagandas, que matam diariamente 4 pessoas nos chamados “acidentes de trânsito”, isso só aqui na capital.*

  2. Tarso
    Posted 25/01/2006 at 17h07 | Permalink

    Isso é só mais um capitulo de uma politica insana, onde o cinismo econômico sempre vence!

    Vamos todos para as ruas comemorar!

    Abriram mais espaço para as MAQUINAS DE DESTRUIÇÃO PLANETARIA !!!

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*